A CORDA APERTOU MENGÃO !

A realidade bateu em nossa porta !
Depois de mais de 2 meses só com resultados positivos, que de certa forma, como é de costume na Gávea, transformaram nosso time "barato", esforçado e compromissado num enganoso favorito ao Carioca e quase pronto para o Brasileirão, duas derrotas e ... Exagero comum em solo Rubro-Negro como já disse.
Só que a realidade também não é essa que vai começar a aparecer a partir de hoje na imprensa e no bate-papo das rodinhas de futebol.
Nem 8, nem 80.
O Flamengo passa por um momento de transformação único em sua história fora das 4 linhas. Maior até do que o surgimento da FAF nos anos 70. Os rombos financeiro, técnico, estrutural, patrimonial, ético, moral... são muito maiores e mais graves.
Essa transformação vai, e é preciso que seja assim ao meu ver, se refletir dentro de campo.
O ano de 2013 é de resgate. É de trabalho de reconstrução e construção. Como se enfrentássemos uma queda de divisão, sem a queda concreta.
O momento será complicadíssimo porque até o momento a nova administração trabalhou com certo conforto provocado pelos resultados surpreendentes no início do ano. A corda agora começa a apertar e a tolerância da Nação começará a diminuir. Mais alguns resultados "normais" e as cobranças por uma definição de patrocínio master, montagem de um elenco forte, contratação de um "craque", troca de técnico... tudo isso vai ressurgir com força.
Finalizando: 
Presidente Eduardo Bandeira de Melo, está na hora de não fraquejar. 
Nação Rubro-Negra, está na hora de ser mais Flamengo do que nunca.

SRN

obs1: a dupla de zaga que fez sua estréia na Taça Rio, ao meu ver, é a formação mais fraca atualmente. Gonzalez e Alex Pirulito são/estão muito lentos e pelo alto não passam segurança. Deu pra perceber ontem. Dois gols por cima e outro num lançamento longo frontal à nossa zaga :( 

obs2: apesar da escolha errada na zaga, Dorival tá fazendo um trabalho aceitável. Cabe a ele agora reinventar a maneira de jogar do time. Contra times que não se abrem pro jogo de velocidade do Mengo (4-3-3) fica muito difícil nosso ataque funcionar. Carlos Eduardo pode ser um bom reforço mas não será agora. Rodolfo tem talento mas não dá pra deixar nosso meio nos pés dele. Dorival vai ter que mostrar que conhece o elenco e reinventar nossa formação.

obs3: os boatos de que Mano pode aparecer não me agradam. Nenhum dos times que montou me agradou muito até hoje. Considerando ainda que o contrato de Dorival é até o final do ano, não acho que seja solução certeira a troca de comando agora. Mas tenho certeza, quase absoluta - rsrsrs - , que se não ganharmos a Taça Rio, Dorival sai.

Comentários