É justo ? Pra mim sim

O pedido de socorro do clube, feito pela atual administração do Flamengo, é justo ?
Não tenho a resposta.
A Nação sempre foi parceira, sempre esteve do lado e seria justo pedir novamente, principalmente com esse tom de 'intimação', que ela ajude a pagar a conta ?
E olha. Que conta. São 750 milhões de reais em todos os tipos de dívidas que se possa imaginar.
Mas se não formos nós, rubro-negros, quem vai salvar o Mais Querido ?
Mais uma vez a bola está com a gente. Eu já fiz minha opção e decidi que vou ajudar: Me associei ao Sócio-Torcedor.
Mas essa minha decisão não sei dizer se é a decisão que todo Rubro-Negro deve tomar.
Nunca comprei uma camisa pirata... sempre juntei uma grana pra poder comprar o Manto Oficial. "Pô, mas pagar 200 contos numa camisa é dose !" Concordo, mas não me importo em adiar um pouquinho a compra e até ter que dividir em 24 suaves prestações. Opto pelo Oficial, sempre.
Além de comprar produtos oficiais agora temos a opção de nos associarmos, seja pelo Sócio-Torcedor, seja como sócio do clube social (off-rio, proprietário etc).
E numa boa, chega de ficar reclamando que o Sócio-Torcedor não é bom, não tem vantagem nenhuma, que é melhor ser sócio off-rio... Já tá mais que óbvio que o produto Nação Rubro-Negra não é o ideal mas que caminha passo a passo pra um formato que atenda muito bem as nossas expectativas. Ingressos gratuitos entregues em mãos pelo ídolo Adílio em Belém; promoção onde o prêmio é uma camisa do programa entregue pelas mãos do grande, grandioso, grandaço, Zico !!! 450 ingressos gratuitos para ver o Fla x Flu (mas esse joguinho que não vale nada, podem dizer. Perfeito, respondo. Preço zero pra um jogo que não vale nada).
Aguardo ancioso qual vai ser a vantagem pra nós candangos (quem mora em Bsb) sócio-torcedores, na estréia do Brasileirão 2013. Tenho certeza que a direção nova do clube não vai decepcionar.
Aliás ontem, num momento marcante na história do Flamengo, essa mesma diretoria foi extramamente fiel e transparente. Mais ou menos como aquele cara que no namoro recente abre o jogo pra amada contando todos os seus podres da época de solteiro.
Abriram a caixa preta das dívidas. Assumiram um compromisso único na vida deles, tenho certeza. Assumiram que o buraco é gigantesco mas ao mesmo tempo passaram uma confiança incrível de que tudo pode e será resolvido.
Com trabalho sério, responsável, digno. Igual o nosso do dia-a-dia, que mantêm nossas casas. É simples, muito simples, mas na Gávea a cultura era outra.
Pela primeira vez em anos de rubro-negrismo ouvi uma direção do clube falar em alto e bom som que pagar as dívidas, recolher impostos, cumprir seu papel tributário não é uma vantagem. É um dever.
Além da aparente competência demonstrada, algo me identifica nas pessoas dessa diretoria: o ar de torcedor que os envolve. Sim, torcedor mesmo, apaixonado pelo Flamengo. Que querem do Flamengo apenas alegrias e não um status que servirá de alguma maneira aos seus egos - ou em muitos casos, aos anceios políticos.


Força Mengão!!!  Esse ano será de muitas lutas mas estarei do seu lado. Como sempre estive.


SRN !!!

Comentários