Candangão 2019 - Meio de tabela

Após a rodada que aconteceu no último final de semana, temos pela frente apenas mais 4 jogos para cada equipe do Candangão 2019 e assim conheceremos os 8 classificados para a segunda fase da competição.
Gama e Brasiliense continuam na ponta da tabela com os mesmos 19 pontos cada mas com o Gama levando vantagem no saldo de gols, 13 contra 12 do Brasiliense.
No meio da tabela a disputa está mais apertada e são apenas 3 pontos separando o 6º colocado Capital (9 pontos), do 10º que é o Formosa. Como a fase de classificação deixa apenas 4 equipes fora das quartas de final e Santa Maria (1 ponto) e Bolamense (0 ponto) estão praticamente rebaixados, a disputa pelas 6 vagas restantes promete ser emocionante.
Luziânia, Sobradinho, Real, Capital, Ceilândia, Paracatu, Taguatinga e Formosa. Esses são os times que correm atrás dessas 6 vagas. Se considerarmos o futebol apresentado até aqui, o trio Luziânia, Sobradinho e Real deve garantir sua classificação assim como os 2 líderes. Sobrariam então 3 vagas para o resto da turma e aí sim fica impossível prever alguma coisa. A irregularidade das equipes, que numa rodada apresentam bom futebol e logo depois decepcionam, deixará tudo ainda mais emocionante para as próximas 4 rodadas. Está tudo aberto para essas equipes.
Na 9ª rodada, dia 17/03, teremos o grande clássico do Candangão, Gama x Brasiliense que acontecerá no Bezerrão. O time vencedor praticamente garante a primeira colocação e as vantagens de definir em casa e jogar por dois resultados iguais nas fases eliminatórias. Mas essas vantagens não valerão para a grande final que será realizada em duas partidas no Mané Garrincha e que, em caso de 2 resultados iguais, haverá cobrança de pênaltis para definir o campeão.

Destaques
PAREDÃO. A zaga do Brasiliense ainda não foi vazada nessa temporada. Os veteranos zagueiros Lúcio (campeão mundial com a seleção brasileira em 2002) e Antonio Carlos (ex São Paulo e Fluminense) não estão dando chances aos atacantes adversários.
PAPELÃO. Além de ter o pior saldo de gols da competição (-18), ter sido vazado 21 vezes, não ter conseguido sequer um empate, o Bolamense enfrenta denúncias graves de jogadores e comissão técnica por descumprimento de contratos e falta de estrutura mínima para o trabalho.

Comentários