Copa do Brasil vai pegar fogo! Oitavas definidas




Hoje, 01/10/20, foram sorteados os confrontos da fase de oitavas de final da Copa Continental do Brasil 2020. Os jogos acontecerão nos dias 28 de outubro e 4 de novembro. Veja abaixo os duelos (o segundo clube do confronto decide em casa):

Botafogo x Cuiabá

Athletico x Flamengo

Fortaleza x São Paulo

Corinthians x América-MG

Santos x Ceará

Red Bull Bragantino x Palmeiras

Atlético-GO x Internacional

Grêmio x Juventude


Botafogo e Cuiabá já se enfrentaram na Copa do Brasil em 2019 na segunda fase e o time carioca venceu em casa por 3x0. Cuiabá é líder da Série B 2020 com 25 pontos em 12 jogos e o Botafogo é o penúltimo colocado na Série A com 11 pontos, também em 12 partidas. Pitaco: o Cuiabá vem demonstrando um bom futebol e com certeza dará muito trabalho à equipe de Paulo Autuori. Passa o Cuiabá, pelo momento do clube e pela falta de perspectivas no adversário.

Athletico e Flamengo já até decidiram uma Copa do Brasil (Flamengo campeão em 2013), além de também se enfrentarem na edição de 2019 quando o Furacão eliminou o Flamengo de Jorge Jesus, que havia acabado de começar sua trajetória no clube carioca. No ano passado, dois empates em 1x1 e decisão nos pênaltis. Pitaco: passa o Flamengo que mostra ter um elenco com mais possibilidades e vem de um momento épico após o surto de vírus recente. O fator casa, sempre tão decisivo para o Furacão, não terá tanta influência pois não teremos torcida (pelos menos até o momento) nesses confrontos de oitavas.

Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela 1ª vez nessa competição. O time de Rogério Ceni, lendário ídolo do São Paulo, apesar de estar pior colocado na tabela de classificação do Brasileirão vive um momento mais tranquilo que o tricolor paulista. Fernando Diniz ao contrário do colega de profissão, vive um constante momento de pressão e turbulência. Seu jogo sempre arriscado e ofensivo continua sem mostrar resultados e deixa os torcedores do São Paulo cada dia mais decepcionados. Pitaco: momento mais tranquilo além da pressão no tricolor paulista acaba favorecendo o Leão do Pici. Passa o Fortaleza e o SP amarga mais uma eliminação na sua história recente.

Corinthians e América Mineiro fazem um duelo inédito na Copa do Brasil e com promessa de jogos equilibrados, com nível técnico baixo. América hoje é o 6º colocado na Série B e o Timão ocupa a 14ª posição na Série A. Um duelo bem parelho apesar de clubes em divisões diferentes. O Corinthians é mais um clube da capital paulista em momento complicado: ainda sem definição de técnico após a demissão de Tiago Nunes o clube vem de uma sequência de resultados fracos no Brasileirão e nada aparenta mudança até o jogo de ida no dia 28 de outubro. Pitaco: passa o Coelho (não o técnico interino do Corinthians) nesse duelo que acredito ser um confronto bem equilibrado. Aposta mais uma vez no momento mais calmo do lado mineiro.

Santos e Ceará é outro confronto inédito. Aqui uma disputa entre times bem equivalentes. Hoje o Santos é 9º colocado com 17 pontos e o Ceará vem 3 pontos atrás na 12ª posição do Brasileirão 2020. Guto Ferreira faz um trabalho muito consistente no time cearense - campeão da Copa do Nordeste 2020 - e Cuca, apesar da desconfiança inicial ao reassumir o time da Vila Belmiro, conta com um Marinho em fase iluminada e sempre decisivo. Pitaco: dá Santos, muito pela fase de Marinho e menos pela superioridade como equipe.

Red Bull Bragantino e Palmeiras também fazem um jogo inédito na Copa do Brasil, mesmo considerando o antigo Clube Atlético Bragantino. Palmeiras, 4º colocado, e Red Bull Bragantino, 18º, devem fazer um duelo equilibrado apesar da distância na classificação do Brasileirão. O time de Luxemburgo vem enfrentando muita dificuldade quando enfrenta clubes que se postam defensivamente e esse ao meu ver será o ponto que definirá o duelo. Dependerá do que o time da capital conseguirá apresentar ofensivamente. Pitaco: passa o Palmeiras de Luxemburgo apesar da desconfiança no trabalho do técnico de parte da torcida do palestra.

Atlético Goianiense e Internacional, adivinha? Mais um duelo inédito na competição. O Internacional é vice-líder no Brasileirão e encara do outro lado o 13º colocado, o Dragão. Depois de um início de Série A empolgante, o Colorado de Coudet começa a demonstrar um jogo mais previsível e com certo desgaste físico no seu elenco. Apesar disso tem conseguido manter a briga na parte de cima da tabela do nacional e depende só de si pra classificação à próxima fase da Libertadores no seu grupo - resta 1 jogo contra a Universidad Católica, no Chile. Pitaco: O Dragão goiano, inconstante no brasileiro, pode tornar o confronto bem difícil pro favorito Internacional mas o melhor elenco será decisivo no confronto. Passa o Inter de Porto Alegre.

Grêmio e Juventude é o clássico regional mais tradicional nessa fase de oitavas. E é uma reedição dessa mesma fase do ano passado. Em 2019 o Tricolor gaúcho passou pras quartas depois de empatar em Caxias 0x0 e vencer em casa, 3x0. Renato Gaúcho, que sempre prioriza os torneios de mata-mata, chega como favorito na fase apesar de fazer uma campanha mediocre no Brasileirão - atual 15º colocado. O Juventude é 5º na Série B e aposta nas experiências de Cajá (meia que se destacou na Ponte Preta) e Wagner (meia ex Cruzeiro e Fluminense). Pitaco: passa o Grêmio, com foco total de Renato Portaluppi nos mata-matas.


E pra você, quem são os favoritos pra chegaram às quartas de final da Copa do Brasil 2020 ? Lembrando que nas quartas teremos novo sorteio para definição dos confrontos. 

Bons jogos a todos!



Comentários