História em Camisas - Sociedade Esportiva PALMEIRAS

Tentar resumir a história de um clube vencedor em camisas emblemáticas é uma tarefa deliciosa mas ao mesmo tempo dificílima.
Foi o que aconteceu ao chegarmos ao Palmeiras. Uma história tão grande e gloriosa em apenas 8 momentos, 8 camisas... O resultado foi o que você pode acompanhar abaixo. Contamos com a ajuda de Anderson Leal, um palmeirense apaixonado e que vive o clube diariamente.
Claro que haverão discordâncias, então fique à vontade para deixar sua lista nos comentários. Saudações Alvi-verdes!!!
VIDEO NO FINAL DO TEXTO.


1 - Camisa de 1972/74: A Academia de Futebol
A segunda versão da Academia de Futebol não tinha a concorrência do Rei Pelé e aí o domínio no futebol paulista foi ainda mais impactante do que na primeira versão. Ademir da Guia e Dudu comandaram esse esquadrão vencedor.


2 - Camisa de 1993: Paulista/Brasileiro
Após 16 anos de jejum a Era Parmalat tirou o Palmeiras da fila e iniciou uma sequência de títulos sobre os rivais paulistas. Em 2 anos, 5 títulos, incluindo 2 brasileiros na sequência.
Uma verdadeira seleção brasileira vestiu esse manto: Edmundo, Roberto Carlos, Djalminha, Muller, Evair, Cleber, Mazinho, Zinho...


3 - Camisa de 1996: Paulistão e o Ataque dos 100 gols
O Palmeiras foi campeão em 30 jogos disputados naquele estadual. Foram 27 vitórias, dois empates e uma derrota, com incríveis CENTO E DOIS (102) gols marcados.
O time do técnico Luxemburgo encantava e destruía seus adversários. 7 a 1 no Novorizontino, 8 a 0 no Botafogo de Ribeirão Preto e 6 a 0 no Santos, na Vila Belmiro. O quarteto Rivaldo, Djalminha, Muller e Luizão marcou história.


4 - Camisa de 1998: Copa Mercosul
O início da hegemonia na América do Sul começaria em 98. Na primeira edição da Copa Mercosul o Palmeiras chegou à grande final com uma campanha invicta. As finais foram contra um outro palestra, o de Minas, Cruzeiro. Derrota na ida (2x1), vitória na volta (3x1) e conquista no terceiro e decisivo duelo (1x0).
Mais uma camisa entrava na história!


5 - Camisa de 1999: A primeira Libertadores
A primeira Libertadores a gente não esquece.
Marcos; Arce (Evair, aos 57'), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério; Paulo Nunes, Alex (Euller, aos 75'), Zinho; Oséas.
Uma escalação na história e um manto inesquecível!

6 - Camisa de 2015: Copa do Brasil
Após anos de sofrimentos e poucos brilhos o Palmeiras enfim retornava ao cenário vencedor do futebol brasileiro. As coisas começavam a se ajeitar fora das 4 linhas e comandado por Marcelo Oliveira, o Porco voltava a orgulhar sua torcida numa final histórica contra o rival paulista Santos.

7 - Camisa de 2016: Brasileiro
Com a reestruturação administrativa consolidada, dentro de campo os resultados voltavam a aparecer. Depois da Copa do Brasil em 15, agora era a vez do Brasileirão em 2016.


8 - Camisa de 2020: O BI da Libertadores
Depois de mais de 2 décadas e algumas tentativas frustradas enfim o Palestra volta a conquistar a América. E mais uma vez o rival Santos foi o algoz.
Final histórica em jogo único no Maracanã, em uma temporada histórica por causa da pandemia e o grito de campeão da Libertadores voltou a ecoar em tons verdes pelo Brasil!


E aí palmeirense, o que achou da lista ?
Saudações Alvi-Verdes!
colaboração: 
Anderson Leal @andersonnleall



O Pitaco é Meu


Comentários