História em Camisas - Sport Club INTERNACIONAL


Por muito pouco a camisa deste ano não entra na nossa lista. Mais precisamente, por UM ponto.
Com a ajuda do colorado Kevin Bernardes, do podcast Esquema Trágico, resgatamos pra vocês oito camisas históricas do INTERNACIONAL.
Num time onde já jogaram Falcão, Manga, Escurinho, Caçapava, Fernandão, Índio, Claudiomiro... não foi fácil escolher somente oito camisas. Mas como em todos os episódios até aqui: missão difícil, mas concluída! 
Fiquem à vontade para deixar suas opiniões nos comentários. Será que ficou alguma camisa de fora?

Divirta-se. VIDEO NO FINAL DO TEXTO.



1 - Camisa de 1947: Rolo Compressor

Ivo, Alfeu e Nena, Assis, Ávila e Abgail, Tesourinha, Russinho, Villalba, Rui e Carlitos. Essa era a base do time que entrou pra história do colorado. Hexa campeão de 1940 a 1945, depois bicampeão em 1947 e 1948. O time do Internacional passava por cima dos seus rivais gaúchos sem piedade.



2 - Camisa de 1975: O primeiro Brasileiro

O primeiro título brasileiro foi fardado com esse manto. O "gol iluminado" de Don Elias Figueroa ficou marcado na história do colorado assim como toda a campanha no campeonato. Um time de técnica refinada mas muito eficiente, comandado por Rubens Minelli conquistou o primeiro título nacional diante de um Cruzeiro recheado de craques como Tostão em um jogo épico no Beira-Rio. Além do título brasileiro o Internacional foi hepta campeão gaúcho naquele ano de 1975.



3 - Camisa de 1979: Tri Brasileiro e único Invicto

O Internacional vinha de um 3º lugar no Campeonato Gaúcho. O torcedor colorado jamais imaginaria que alguns meses depois se tornaria o primeiro, e até hoje ÚNICO, campeão nacional invicto. Foram 23 partidas e nenhuma derrota. Comandados dentro de campo por Falcão e fora dele por Ênio Andrade. Histórico!



4 - Camisa de 1992: Fim do jejum, com a Copa do Brasil

Depois de 13 anos na fila o Inter é campeão da Copa do Brasil de 1992. Com um gol de pênalti convertido pelo zagueiro Célio Silva o Colorado enfim voltada a vencer nacionalmente. Depois de um primeiro semestre fraco (10º colocado no Brasileiro) o Inter tinha a Copa do Brasil pra quebrar a escrita no segundo semestre. E não deu outra... um time guerreiro - sem tanto talento - acabou levantando o troféu e se igualando ao rival gaúcho em conquistas no torneio.



5 - Camisa de 2006: A primeira Libertadores

Em 2006 o Internacional conquistou sua primeira Libertadores. Vitória em cima do tri-campeão da competição e atual campeão mundial, São Paulo. Depois de vencer fora de casa, o time colorado conquistou o título com um empate dramático por 2 a 2 na noite do dia 16 de agosto no Beira-Rio. Os gols do Inter foram marcados por Fernandão e Tinga.



6 - Camisa de 2006: Mundo Colorado

Sob o comando do técnico Abel Braga, o Internacional venceu o temido Barcelona de Ronaldinho Gaúcho no Mundial de Clubes de 2006, realizado no Japão. Após ter vencido na semifinal o Al-Ahly por 2 a 1, o Colorado bateu o time catalão por 1 a 0 na grande decisão, com gol de Adriano Gabiru.



7 - Camisa de 2008: Campeão de tudo

A camisa do título da Copa Sulamericana de 2008 tinha que estar na lista. Com essa conquista o Internacional ficou rotulado pelo torcedor como "campeão de tudo". O título foi conquistado sobre o Estudiantes da Argentina no Beira-Rio com um gol de Nilmar já na prorrogação. Histórico e emocionante.



8 - Camisa de 2010: O Bi da Libertadores

Essa camisa não podia ficar de fora. O bicampeonato da Libertadores da América foi conquistado diante do mexicano Chivas. Título incontestável veio com duas vitórias na final: 2x1 fora de casa e 3x2 no Beira-Rio. A América era novamente Colorada!



E então Colorado, o que achou da lista ? Qual camisa você incluiria ?

Comentários