7ª RODADA DO BRASILEIRÃO [o campeão "são" 3]
O campeão da rodada "são" três... e tem time que já está virando sócio aqui nos destaques de cada rodada.
Fala Pitaqueiro!!!
Mais uma rodada do Br21 finalizada e mais um texto aqui no blog com o "Campeão da Rodada". Dessa vez são 3 campeões, 3 destaques:
- um jogo;
- um time; e...
- um ABSURDO!
Antes de falar sobre cada um dos destaques quero fazer um convite pra você. Você gosta de camisas de times de futebol? Então se liga só... Temos aqui no blog e também no nosso canal do Youtube uma série chamada História em Camisas, onde listamos as 8 camisas mais importantes da história de cada grande time brasileiro. Clique aqui pra acessar o primeiro episódio (já temos mais de 10 times). O mais legal dessa série é que sempre convidamos um torcedor ilustre de cada time pra nos ajudar a escolher as 8 camisas. Garanto pra você que ficou muito legal... vale a pena conferir.
Agora vamos falar dos campeões. O primeiro grande destaque dessa rodada foi o jogo Palmeiras 3x2 Bahia, que aconteceu no domingo à noite no Allianz Parque, casa do Palmeiras.
Muito boa partida. Cheia de gols, viradas, gol no finalzinho feito pelo Breno Lopes pra decidir o resultado final, muitas, muitas finalizações... 37 ao todo. 19 do Palmeiras e 18 do Bahia. 7 escanteios pra cada lado. E, além dos números, o que mais importa na verdade é que foi um jogo BOM. Bom de assistir. Se uma pessoa estivesse sendo apresentado ao campeonato brasileiro de futebol, primeira vez que fosse assistir a um jogo nacional, e se o jogo fosse esse, tenho certeza que ela se interessaria pelo "produto" Brasileirão e "voltaria" mais vezes. Esse jogo seria um ótimo cartão de visitas do campeonato brasileiro de futebol.
O grande destaque individual da partida foi o Scarpa. Finalmente, pra torcida alviverde paulista, o Gustavo Scarpa começa a apresentar o futebol que vimos quando ele atuava pelo Fluminense. Com regularidade, que era o que mais o atrapalhava até então com a camisa verde. Nessa partida foram 1 gol, 1 assistência e 5 passes decisivos (aquele que inicia uma jogada de perigo, basicamente). Ainda está pecando um pouco na precisão dos passes (70%) mas já vem sendo o destaque do time há alguns jogos.
E do lado do Bahia, uma jogo muito bem definido e executado. Um time que finalizou ao gol 9 vezes em cada tempo do jogo, criou mais "grandes chances" que o adversário, mas que errou muito justamente nesse momento. Além das finalizações erradas (metada das 18), cometeu alguns erros no passe final em alguns momentos de contra-ataque que poderiam gerar grandes oportunidades mudar o placar final do jogo. Mas foi um trabalho bem feito do técnico Dado Cavalcanti e sua comissão técnica e bem executado, com esse "pequeno" detalhe das finalizações, pelos jogadores em campo. Que o time não se perca durante o campeonato como aconteceu na temporada passada. O Bahia forte é muito importante pro futebol brasileiro.
O segundo campeão da 7ª rodada foi o Red Bull Bragantino, mais uma vez... já é a terceira oportunidade que o Massa Bruta aparece aqui no O Pitaco é Meu como o campeão da rodada. Mas não tem como ficar de fora mesmo... ótimo trabalho até aqui do Maurício Barbieri, que tem só 39 anos, e de todo o elenco do time paulista. Líder do campeonato, foi até a casa do Atlético-GO, que vem sendo um adversário duro de ser batido nessa temporada, e conseguiu com um gol no final da partida sair com a vitória, 1x0. O meia Claudinho voltou a atuar pelo Bragantino e voltou a ser o destaque do time... tem muito talento o Claudinho. As notícias de que há negociações para a transferência dele pro futebol do exterior continuam mas o que importa pro clube do interior paulista agora é contar com ele dentro de campo. Porque ele vem sendo decisivo pro Red Bull Bragantino há 3 temporadas, desde 2019 na série B. Se você quiser saber um pouco mais do Bragantino, tem um video no canal (O Pitaco é Meu) que destacamos o Campeão da 6ª rodada e detalhamos mais o time do interior paulista.
O último "campeão" da rodada também foi um jogo mas, um jogo que não deveria ter acontecido em respeito ao futebol brasileiro. Juventude 1x0 Flamengo. Não há o que se falar sobre o que não aconteceu duante os 90 minutos de bola "voando". Isso mesmo, bola voando porque não existiu a mínima possibilidade da bola rolar naquele gramado. Prova disso é que o gol do jogo saiu de um lance onde o jogador do Flamengo tentou tocar a bola pelo chão e ela parou na poça d'água e o jogador do Juventude aproveitou e finalizou pras redes. Não importa aqui pra mim nesse momento o resultado do jogo e quem eram os times. O absurdo aqui é a realização do jogo. É uma vergonha pro futebol brasileiro uma "espetáculo" desse acontecer. Lembra que disse ali atrás que o jogo Palmeiras x Bahia foi um ótimo cartão de visita pra apresentar o campeonato brasileiro de futebol? Então, agora imagina a mesma situação... uma pessoa sendo apresentada ao futebol nacional, nunca assistiu nenhuma partida doméstica, vai conhecer o "produto", quem sabe até pra revender em outros mercados, ou simplesmente pra se tornar fã mesmo, "adotar" um time pra torcer aqui no Brasil (seja essa pessoa um brasileiro ou estrangeiro)... e aí ele liga a TV (canal pago!!!) no domingo de manhã e presencia aquilo que estava acontecendo. Certeza absoluta que ele nunca mais voltaria. A não ser que seja uma pessoa que goste de esportes aquáticos. É inadmissível que aquele jogo tenha acontecido, e de novo, não tem nada a ver com os times envolvidos e o resultado final. Já tivemos jogos nessa temporada adiados por causa de chuvas e gramados fora de condições (Cuiabá x Grêmio pela série A e Avaí x Remo pela série B). Qual motivo levou Juventude e Flamengo a entrarem em campo no último domingo? Tem alguma coisa errada aí. Foram cenas de anos 80... aqueles campos enlamiados que chegamos a ver tanto aqui no Brasil como fora dele nos jogos da década de 80. Tempos muito diferentes dos atuais. O futebol brasileiro é um "produto" muito caro. Com custos altíssimos dos clubes. A principal competição de times do país penta-campeão mundial de futebol não podia admitir o que aconteceu. Tomara que a liga de clubes que se apresenta venha pra resolver, também, esse tipo de problema. Zelo pelo, repito, principal torneio de futebol do país. Mais um alerta de vídeo: temos também no canal do Youtube um vídeo explicando a possível Liga Brasil de futebol (clique aqui)
Espero que poucas pessoas tenham sido apresentadas ao futebol brasileiro a partir daquele evento deprimente.
Abraço e até a próxima rodada.
E aquele lembrete final:
Se o juiz apitou tá apitado; então levanta a cabeça, bola pra frente, segue o jogo;
E bom futebol!!! Abraço!!!
Comentários
Postar um comentário
Critique, elogie, compartilhe...