25ªRODADA BRASILEIRÃO [GALO com 11 pontos de vantagem]
O Galo não para. Mais uma vitória e a busca pelo título depois de 50 anos está cada vez mais próxima do fim.
O Atlético recebeu o Ceará no último sábado pela 25ª rodada do Brasileirão 2021 e venceu por 3 a 1. Dois gols de Hulk, que agora é um dos artilheiros do campeonato com 10 gols, e outro gol de Diego Costa. O Ceará descontou no finalzinho do jogo com Gabriel Lacerda. Antes de falar mais desse jogo vou deixar logo abaixo os resultados dessa última rodada do Campeonato Brasileiro:
Destaques na rodada para as vitórias de Flamengo e Red Bull Bragantino fora de casa contra rivais diretos na tabela, e também para a goleada do Internacional que vai subindo na classificação (7º). Com esses resultados, assim ficaram os dois times envolvidos no jogo do campeão da rodada:
No último sábado o técnico Cuca escalou o time do Atlético com a formação abaixo devido à grande lista de desfalques do time mineiro (desfalques por convocações e contusões). Podemos considerar que foram 4 desfalques em relação ao time titular que vem jogando: Arana, Mariano, Junior Alonso e Vargas. Por opção do Cuca o argentino Nacho ficou no banco e só entrou na segunda etapa.
Algo que vem acontecendo com frequência no futebol brasileiro é o famoso "o placar não refletiu o que foi o jogo". E acho que podemos aplicar no que aconteceu pela 25ª rodada do Brasileirão no Mineirão. O Ceará fez um jogo digno contra o líder, criou algumas boas oportunidades (inclusive antes do Galo abrir o placar o goleiro Everson fez importantes defesas), mas no final a qualidade do elenco e do jogo do líder prevaleceu. Hulk abriu o placar, num lance onde o Ceará reclama de falta no início da jogada (ao meu ver sem razão), ao receber pela direita (alguma novidade?), ganhar na velocidade e força e finalizar de pé direito rasteiro. Depois ampliou novamente com Hulk em cobrança de pênalti bem marcado com o auxílio do VAR. E no segundo tempo, depois de uma bela jogada individual de Nacho que cruzou pra Diego Costa empurrar pro fundo do gol, o Galo abriu 3 a 0 no placar mesmo não tendo criado tanto assim pra conseguir tanta vantagem.
No final do jogo o Ceará ainda descontou, 3x1.
O time do técnico Cuca vem conseguindo lidar muito bem com a pressão de 50 anos de jejum no Campeonato Brasileiro até o momento e não permite que os adversários diminuam a vantagem na classificação. Em momentos cruciais como o primeiro jogo após a eliminação na Libertadores: vitória de 1 a 0 sobre o Internacional no Mineirão; e agora, no jogo contra o Ceará depois de um péssimo resultado fora de casa contra o lanterna Chapecoense, o Atlético consegue bons resultados e consegue espantar qualquer desconfiança da torcida até aqui. A impressão é que enfim o time mineiro vai voltar a vencer o principal campeonato de futebol no Brasil.
Agora, veja alguns dados estatísticos do jogo:
O grande destaque individual de acordo com os dados da plataforma SofaScore foi o atacante Hulk. Impressionante como influencia no jogo do Atlético a performance do camisa 7. E impressiona também como ele está sempre em campo. Ao final da partida ele foi substituído depois de atendimento médico, colocou um gelo na perna direita, e reclamou recentemente do calendário no Brasil... mas ele não para. Com os 2 gols do jogo ele assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro com 10 gols (Gilberto do Bahia e Yuri Alberto também chegaram aos 10 gols nessa rodada). Eficiência pode resumir a atuação de Hulk: 2 finalizações no gol, 2 gols. Que fase!
Um convite pra você antes de finalizar: O Pitaco é Meu também está no Youtube com muito conteúdo bacana. Dá uma visitada no nosso canal clicando aqui e aproveite e já se inscreva também. O vídeo da rodada 25 do Brasileirão está lá no canal inclusive, dentro de uma playlist com todas as rodadas do campeonato.
Agora um último gráfico que mostra os momentos de ataque durante o jogo Atlético-MG 3x1 Ceará...
Apesar da maior parte dos momentos de ataque na primeira etapa ter sido claramente do Galo, ali ainda no primeiro tempo o Ceará teve algumas boas oportunidades. Mas ao final a maior qualidade individual e de jogo do líder falou mais alto mais uma vez no Brasileirão.
Abraço e até mais!
Se o juiz apitou tá apitado, então levanta a cabeça, bola pra frente, segue o jogo e... bom futebol!
Comentários
Postar um comentário
Critique, elogie, compartilhe...