28ª RODADA BRASILEIRÃO [Já temos o campeão?]
10 pontos em relação ao vice-líder e com apenas 11 jogos pra fazer. Essa é a situação folgada do líder Atlético depois de mais uma rodada do Brasileirão 2021. Acabou o campeonato?
Fala Pitaqueiro! Esse Brasileirão tem um dono né? O Galo simplesmente assumiu a liderança na 15ª rodada - por consequência começou a aparecer aqui na série "Campeão da Rodada - Brasileirão" - e não largou mais. Impressionante a consistência na ponta da tabela. O futebol é maravilhoso? Não. É um time que encanta e me faz parar pra ver os jogos com prazer? Não. Mas não há como contestar a eficiência e consistência do time comandado pelo técnico Cuca.
Antes da bola rolar contra o Cuiabá uma questão que surgiu foi: o Galo vai conseguir vencer a postura defensiva do Cuiabá que na rodada anterior havia parado o ataque do até então vice-líder Flamengo? Será que o time do centro-oeste conseguiria parar Hulk e os comandados de Cuca?
Antes de falar sobre o que aconteceu na partida, dê uma olhada nos resultados da rodada 28 (lembrando sempre que alguns times ainda têm jogos atrasados a realizar). Destaque para a vitória do Fluminense no clássico Fla x Flu por 3 a 1, vitória do novo vice-líder Palmeiras (2x1) e as derrotas de Santos e Grêmio, se afundando na luta pra fugir do rebaixamento.
Voltando a falar do jogo do Campeão da Rodada... logo no início da partida, antes dos 2 minutos, um lance bizarro e de pura infelicidade da dupla Nathan Silva e Éverson colocou o visitante em vantagem no Mineirão. Nathan recuou a bola pro seu goleiro mas o passe saiu forte e distante de Éverson que não conseguiu o domínio e ela entrou no cantinho.
Aquela pergunta do pré-jogo se acentuava porque era óbvio que o Cuiabá se fecharia mais ainda com a vantagem no placar conseguido de forma tão precoce. Mas, por competência e "sorte" do Galo e sua torcida, o empate veio logo na sequência antes dos 4 minutos de jogo. Escanteio curto, triangulação entre Nacho, Arana e Keno, cruzamento para o centro da pequena área que encontrou o artilheiro do Brasileirão Hulk que só empurrou pras redes. Esse gol foi fundamental pro andamento da partida. O empate logo na sequência do gol dos visitantes não deixou com que o clima ficasse mais nervoso do que o necessário para o time/torcida mineiro.
E por pouco o Cuiabá não passou à frente novamente logo no minuto seguinte... o início do jogo foi insano!
Depois dos lances iniciais o jogo deu uma esfriada e poucas oportunidades foram criadas. O Galo não encontrava muito espaço pra finalizar e insistiu nos cruzamentos. E foi assim que acabou conseguindo as melhores chances: finalização de cabeça do Keno e depois, no finalzinho do primeiro tempo em outra cabeçada, dessa vez do meio-campo Jair e dentro do gol do Cuiabá. O líder chegava à virada mesmo não tendo uma atuação tão boa na primeira parte do jogo.
No segundo tempo o Atlético criou bem mais e por algumas vezes teve a chance de abrir mais vantagem no placar. O que acabou não acontecendo pela falta de precisão nas finalizações. Hulk teve um gol anulado pela arbitragem de forma correta depois de dominar a bola com a ajuda da mão. Mas ficou nisso. 2 a 1 de virada e vantagem na liderança considerável.
Dê uma olhada em como o técnico Cuca armou seu time inicial pra esse confronto:
O destaque individual do jogo, de acordo com os dados estatísticos da plataforma SofaScore foi o autor do gol da virada, o volante Jair.
Jair jogou 20 partidas no Brasileirão e foi titular em 14 delas, ou seja, perto de 50% dos jogos até aqui. Se não for considerado titular nesse time de Cuca é com certeza o 12º jogador pela consistência no jogo e pela frequência com que é usado pelo técnico do Galo.
Veja os números do jogador na partida contra o Cuiabá:
Um convite pra você antes de finalizar: O Pitaco é Meu também está no Youtube com muito conteúdo bacana. Dá uma visitada no nosso canal clicando aqui e aproveite e já se inscreva também. O vídeo da rodada 28 do Brasileirão está lá no canal inclusive, dentro de uma playlist com todas as rodadas do campeonato.
Comentários
Postar um comentário
Critique, elogie, compartilhe...